Quer uma avaliação gratuita?
Solicite uma proposta!

5 dicas para contratar uma garantidora de condomínio

março 16, 2022
5 DIAS PARA ESCOLHER UMA GARANTIDORA DE CONDOMINIOS

Confira essas dicas para evitar problemas por falta de inadimplência no seu condomínio.

Toda organização precisa de fluxo de caixa para se manter e deixar as contas em dia. O mesmo vale para os condomínios. Mas nesse caso, a única fonte de renda são as taxas pagas pelos condôminos. Quando há inadimplência, pode resultar em atraso nas contas, pagamento de juros e até mesmo na dificuldade em manter a manutenção em dia.

Para evitar esses transtornos, existem as garantidoras de condomínio. Com elas, mesmo quando alguma das unidades deixa de pagar a taxa mensal, o condomínio recebe o valor total. A garantidora fica, então, responsável pela cobrança dos inadimplentes, podendo inclusive arcar com custas judiciais para isso. É sempre importante conferir quais são os serviços oferecidos pela empresa, pois eles podem variar de uma para a outra.

Pesquise o histórico das garantidoras

Uma forma de se assegurar de contratar a melhor garantidora de condomínio, é conhecer o histórico da empresa. Verifique o tempo de existência, a opinião de outros clientes e se ela foi foco de alguma ação. Assim, é possível verificar de que forma ela atende os condomínios e condôminos. Uma vez que a prestadora de serviço fica responsável pela cobrança das taxas, saber de que forma isso é feito, vai fazer toda a diferença para a satisfação dos moradores.

Sempre faça orçamento

Além do valor do serviço mensal, as garantidoras podem cobrar percentuais variados para a cobertura de cada taxa em atraso. Além disso, os serviços prestados podem ser diferentes entre uma prestadora de serviços e outra. Por isso, é muito importante fazer orçamentos, comparando os valores cobrados e também os serviços prestados dentro do pacote oferecido.

Veja quais são as tecnologias aplicadas para controle e cobrança

Uma das vantagens de contar com uma garantidora, é ter uma empresa com mais recursos para fazer a cobrança das taxas. Dessa forma, é possível oferecer mais possibilidades de pagamento aos condôminos e conforto no processo. Os inadimplentes também podem encontrar com mais possibilidades de negociação e com um atendimento humanizado.

Além disso, a garantidora precisa passar ao síndico as informações sobre cobrança e informar quem são os inadimplentes. Por isso, é relevante você verificar quais tecnologias ou aplicativos a garantidora oferece para controle de cobrança.

Confira se a empresa é certificada pelo CRA

As garantidoras precisam ser certificadas pelo CRA (Conselho Regional de Administração). Contudo, há aquelas empresas que insistem em exercer tal atividade sem a devida inscrição no conselho regional de sua jurisdição. Além disso, quando você opta por uma garantidora com registro junto ao órgão competente conta com mais segurança.

Ao fazer esse registro, a garantidora habilitada fica com a responsabilidade de cumprir com o código de ética diante da sociedade. Sem essa responsabilidade, algumas garantidoras podem descumprir obrigações tributárias e causar passivo ao condomínio.

Participação em assembleias condominiais

É relevante também você verificar se a garantidora se dispõe a participar de assembleias, para esclarecer eventuais dúvidas de condôminos e deixar todos cientes do papel assumido por ela. Além disso, essa disponibilidade pode ser importante antes da contratação, uma vez que ela precisa ser aprovada por maioria.

A BV Garantia é a melhor opção quando o assunto é garantidora de condomínios. Nós somos a garantidora de condomínios mais segura e estamos prontos para tirar as suas dúvidas. Entre em contato com a gente e saiba como o serviço funciona.

BV GARANTIA

Somos uma garantidora de condomínios especializada em cobrança e antecipação de taxas de condominiais. Sediada em Curitiba e com atuação nacional, nosso objetivo é ajudar na gestão e planejamento financeiro dos condomínios por intermédio de seus síndicos e/ou administradoras, visando garantir financeiramente as taxas de condomínio e também oferecendo outros serviços, como compra de inadimplência, cobrança e antecipação de receitas. Os nossos serviços são executados por profissionais qualificados, almejando atingir resultados eficazes e de alta qualidade, tendo em vista o mais alto grau de satisfação de nossos clientes e parceiros.

Veja Mais Artigos 

O que devo esperar do meu primeiro apartamento?

O que devo esperar do meu primeiro apartamento?

A jornada de conquistar a própria liberdade e morar sozinho nunca é tão simples. Apesar de receber instruções de amigos ou familiares que já passaram por essa experiência, nada nunca será igual a você mesmo aprender a lidar com todos os prós e contras da vida adulta....

ler mais
10 dicas sobre como aproveitar ao máximo em viver sozinho

10 dicas sobre como aproveitar ao máximo em viver sozinho

Conselhos de especialistas: 10 dicas sobre como aproveitar ao máximo viver sozinho: Embora a ideia de morar sozinho pela primeira vez possa parecer libertadora e até excitante para alguns, pode ser um passo difícil para outros. Aqueles que embarcam na aventura da vida...

ler mais
9 coisas a saber ao procurar seu primeiro apartamento

9 coisas a saber ao procurar seu primeiro apartamento

Do histórico de crédito às despesas de moradia, a preparação é fundamental para alugar seu primeiro apartamento. É hora da independência! Alugar seu primeiro apartamento é um grande marco, mas experimentar termos de locação pela primeira vez pode rapidamente se tornar...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário