BV Garantidora, a melhor opção para antecipação de condomínio

fevereiro 15, 2022

Conheça os benefícios e cuidados ao contratar esse tipo de serviço.

O condomínio é baseado em um bem imóvel que só gera despesas. Por isso, a taxa condominial é essencial e resultada da divisão total das despesas pelo número de unidades. Dessa forma, o pagamento é uma obrigação legal de todos os condôminos, que assumem as reponsabilidades sobre o imóvel e as dividem.

É por isso também que existe um síndico e conselho, para organizar as necessidades, responsabilidades e reivindicações de todos. De forma a poder manter o imóvel em melhor estado e funcionando adequadamente. Além de organizar os turnos de trabalhos de funcionários e pagamento de despesas. As assembleias servem para ouvir as opiniões de todos e, quando necessário, são realizadas votações para as decisões importantes.

Um sistema complexo

Organizar tantas questões é um trabalho complexo que pode, inclusive, gerar conflitos entre os moradores. Por isso, muitos imóveis contam com uma administradora para auxiliar nas tarefas administrativas, enquanto as decisões e cuidados diários continuam sob responsabilidade do síndico. Algumas dessas administradoras são também garantidoras, mas em alguns casos esse serviço é contratado separadamente.

A garantidora vai assegurar o recebimento integral do condomínio, sempre no dia definido, independentemente da inadimplência de alguma unidade. Dessa forma, é possível manter as contas em dia e evitar taxas por atraso de pagamentos. A garantidora ainda se responsabiliza pela cobrança dos atrasados e pode arcar com eventuais custas judiciais de cobrança.

Receber o condomínio adiantado

A garantidora antecipa o valor integral ou parcial da receita mensal do condomínio, mesmo que os condôminos não tenham pagado as suas contribuições. Os percentuais cobrados pelas empresas podem variar entre 2% e 15% do valor antecipado, por isso, é essencial realizar uma análise bem detalhada antes da escolha.

Ou seja, quanto maior for a taxa de inadimplência, maior será o desconto da garantidora. Ainda assim, esse formato pode ser bem mais vantajoso do que o atraso total das taxas, mais o incomodo de cobrança e eventuais custas judiciais. Além disso, um grande furo no orçamento por inadimplência pode tanto representar a necessidade de aumentar o valor mensal cobrado de todos os moradores, quanto representar atraso em pagamento de contas e, consequentemente, o acréscimo de juros.

Antecipação das taxas

O pagamento adiantado de todas as taxas de condomínio também é uma opção. Nesses casos, a garantidora repassa o valor total dos condomínios e fica responsável pela emissão de boletos e cobrança dos condôminos.

Diante da importância desse serviço e das taxas condominiais, é sempre importante contar com uma prestadora de serviços confiável. Nem sempre a oferta mais barata oferece os melhores resultados. Portanto, é essencial prestar atenção a propostas milagrosas.

A BV Garantia é a melhor opção para a antecipação de condomínio. Nós contamos com anos de experiência, a confiabilidade de clientes satisfeitos e a responsabilidade de profissionais capacitados para encontrar as melhores soluções.

BV GARANTIA

Somos uma garantidora de condomínios especializada em cobrança e antecipação de taxas de condominiais. Sediada em Curitiba e com atuação nacional, nosso objetivo é ajudar na gestão e planejamento financeiro dos condomínios por intermédio de seus síndicos e/ou administradoras, visando garantir financeiramente as taxas de condomínio e também oferecendo outros serviços, como compra de inadimplência, cobrança e antecipação de receitas. Os nossos serviços são executados por profissionais qualificados, almejando atingir resultados eficazes e de alta qualidade, tendo em vista o mais alto grau de satisfação de nossos clientes e parceiros.

Veja Mais Artigos 

Entenda a importância da acessibilidade no condomínio

Entenda a importância da acessibilidade no condomínio

Entenda a importância da acessibilidade no condomínio Além de ser um direito de todas as pessoas, a acessibilidade aumenta a segurança de quem utiliza as áreas adaptadas. Quando um espaço é acessível, ele pode ser utilizado por todas as pessoas. Conseguir aproveitar...

ler mais
O que é o conselho fiscal de condomínios

O que é o conselho fiscal de condomínios

O que é o conselho fiscal do condomínio Entenda a importância desse órgão para o equilíbrio das contas. O conselho fiscal de um condomínio é formado por um grupo de pessoas que valida todos os gastos e contas do autorizados pelo síndico. De acordo com o Artigo 1356 do...

ler mais
QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE TER UMA GARANTIDORA DE CONDOMINIO

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE TER UMA GARANTIDORA DE CONDOMINIO

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA GARANTIDORA DE CONDOMINIO  O apoio da garantidora em diversas áreas permite que o síndico foque nas questões administrativas. A rotina de um síndico inclui uma série de atividades que, com frequência, precisam ser conciliadas...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário