Quer uma avaliação gratuita?
Solicite uma proposta!

TAXA DE CONDOMÍNIO ENTENDA MAIS

TAXA DE CONDOMINIO

O que é uma taxa de condomínio?

O termo taxa de condomínio refere-se a uma taxa paga por cada proprietário de um condomínio para cobrir os custos de manutenção contínua. A taxa é geralmente baseada no tamanho da unidade do condomínio, nas comodidades que o prédio oferece e em quaisquer despesas anuais previstas. As taxas, pagas além dos pagamentos de hipotecas e outras despesas, geralmente cobrem serviços públicos, paisagismo, manutenção geral e outras comodidades, como academias, piscinas e estacionamentos.

Como funcionam as taxas de condomínio?

Um condomínio é uma organização que vota para decidir sobre as regras, bem como aplicá-las para os membros que vivem na comunidade. A associação também se reúne regularmente para priorizar projetos de trabalho e apresentar propostas para obras a serem realizadas em todo o empreendimento. Aqueles que compram imóveis em condomínio, tornam-se membros da associação de moradores e pagam uma taxa periódica conforme determinado em assembleia-geral dos condôminos. Essa taxa é chamada de taxa de condomínio.

Todo proprietário de condomínio é responsável pelo pagamento da taxa de condomínio. Isso se soma a quaisquer outras obrigações, incluindo pagamentos de hipotecas, impostos sobre a propriedade, bem como seguro de hipoteca e proprietário. Esta é a quantia acordada paga mensalmente ao condomínio ou associação de moradores para manter a aparência geral e a manutenção da comunidade. Como mencionado acima, essas taxas são usadas para pagar serviços públicos, reparos, paisagismo, despesas gerais de manutenção de áreas como estacionamentos, instalações para exercícios, elevadores, saguões, pátios, espaços compartilhados internos/externos e outras comodidades.

As taxas de condomínio podem variar muito por mês. O valor da taxa depende de vários fatores, incluindo:

  • O tamanho da propriedade
  • se o edifício é um arranha-céus
  • Quantos prédios existem em um determinado complexo
  • As comodidades cobertas, como concierges, quadras de tênis ou praças/parques

PRINCIPAIS CONCLUSÕES

  • Uma taxa de condomínio é paga por todos os proprietários de um condomínio para cobrir os custos de manutenção contínuos.
  • A taxa é baseada no tamanho do condomínio, as comodidades oferecidas e quaisquer despesas anuais.
  • Os condomínios são atraentes para quem quer viver sem manutenção.
  • A associação do condomínio pode cobrar taxas ou avaliações se não houver dinheiro suficiente para cobrir os principais custos de melhoria.

Considerações Especiais

Embora as taxas sejam usadas para pagar a manutenção regular, alguns condomínios bem administrados geralmente mantêm fundos de reserva financiados por taxas de condomínio. Esses fundos são usados ​​para lidar com quaisquer projetos de manutenção inesperados, mesmo depois que os proprietários pagam seus financiamentos. Ao fazer isso, cada proprietário de condomínio no empreendimento essencialmente reserva dinheiro para reparos em uma base regular. Por exemplo, o fundo de reserva pode ser usado para reparar a fachada do edifício, reformar o saguão e/ou corredores, ou reparar estacionamentos e terraços para cada unidade. Nós da BV GARANTIDORA iremos te auxiliar você sindica a definir as taxas a serem cobradas e tudo que venha a se tratar do seu condomínio.

BV GARANTIA

Somos uma garantidora de condomínios especializada em cobrança e antecipação de taxas de condominiais. Sediada em Curitiba e com atuação nacional, nosso objetivo é ajudar na gestão e planejamento financeiro dos condomínios por intermédio de seus síndicos e/ou administradoras, visando garantir financeiramente as taxas de condomínio e também oferecendo outros serviços, como compra de inadimplência, cobrança e antecipação de receitas. Os nossos serviços são executados por profissionais qualificados, almejando atingir resultados eficazes e de alta qualidade, tendo em vista o mais alto grau de satisfação de nossos clientes e parceiros.

Veja Mais Artigos 

O que devo esperar do meu primeiro apartamento?

O que devo esperar do meu primeiro apartamento?

A jornada de conquistar a própria liberdade e morar sozinho nunca é tão simples. Apesar de receber instruções de amigos ou familiares que já passaram por essa experiência, nada nunca será igual a você mesmo aprender a lidar com todos os prós e contras da vida adulta....

ler mais
10 dicas sobre como aproveitar ao máximo em viver sozinho

10 dicas sobre como aproveitar ao máximo em viver sozinho

Conselhos de especialistas: 10 dicas sobre como aproveitar ao máximo viver sozinho: Embora a ideia de morar sozinho pela primeira vez possa parecer libertadora e até excitante para alguns, pode ser um passo difícil para outros. Aqueles que embarcam na aventura da vida...

ler mais
9 coisas a saber ao procurar seu primeiro apartamento

9 coisas a saber ao procurar seu primeiro apartamento

Do histórico de crédito às despesas de moradia, a preparação é fundamental para alugar seu primeiro apartamento. É hora da independência! Alugar seu primeiro apartamento é um grande marco, mas experimentar termos de locação pela primeira vez pode rapidamente se tornar...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário