O que é uma taxa de condomínio?
O termo taxa de condomínio refere-se a uma taxa paga por cada proprietário de um condomínio para cobrir os custos de manutenção contínua. A taxa é geralmente baseada no tamanho da unidade do condomínio, nas comodidades que o prédio oferece e em quaisquer despesas anuais previstas. As taxas, pagas além dos pagamentos de hipotecas e outras despesas, geralmente cobrem serviços públicos, paisagismo, manutenção geral e outras comodidades, como academias, piscinas e estacionamentos.
Como funcionam as taxas de condomínio?
Um condomínio é uma organização que vota para decidir sobre as regras, bem como aplicá-las para os membros que vivem na comunidade. A associação também se reúne regularmente para priorizar projetos de trabalho e apresentar propostas para obras a serem realizadas em todo o empreendimento. Aqueles que compram imóveis em condomínio, tornam-se membros da associação de moradores e pagam uma taxa periódica conforme determinado em assembleia-geral dos condôminos. Essa taxa é chamada de taxa de condomínio.
Todo proprietário de condomínio é responsável pelo pagamento da taxa de condomínio. Isso se soma a quaisquer outras obrigações, incluindo pagamentos de hipotecas, impostos sobre a propriedade, bem como seguro de hipoteca e proprietário. Esta é a quantia acordada paga mensalmente ao condomínio ou associação de moradores para manter a aparência geral e a manutenção da comunidade. Como mencionado acima, essas taxas são usadas para pagar serviços públicos, reparos, paisagismo, despesas gerais de manutenção de áreas como estacionamentos, instalações para exercícios, elevadores, saguões, pátios, espaços compartilhados internos/externos e outras comodidades.
As taxas de condomínio podem variar muito por mês. O valor da taxa depende de vários fatores, incluindo:
- O tamanho da propriedade
- se o edifício é um arranha-céus
- Quantos prédios existem em um determinado complexo
- As comodidades cobertas, como concierges, quadras de tênis ou praças/parques
PRINCIPAIS CONCLUSÕES
- Uma taxa de condomínio é paga por todos os proprietários de um condomínio para cobrir os custos de manutenção contínuos.
- A taxa é baseada no tamanho do condomínio, as comodidades oferecidas e quaisquer despesas anuais.
- Os condomínios são atraentes para quem quer viver sem manutenção.
- A associação do condomínio pode cobrar taxas ou avaliações se não houver dinheiro suficiente para cobrir os principais custos de melhoria.
Considerações Especiais
Embora as taxas sejam usadas para pagar a manutenção regular, alguns condomínios bem administrados geralmente mantêm fundos de reserva financiados por taxas de condomínio. Esses fundos são usados para lidar com quaisquer projetos de manutenção inesperados, mesmo depois que os proprietários pagam seus financiamentos. Ao fazer isso, cada proprietário de condomínio no empreendimento essencialmente reserva dinheiro para reparos em uma base regular. Por exemplo, o fundo de reserva pode ser usado para reparar a fachada do edifício, reformar o saguão e/ou corredores, ou reparar estacionamentos e terraços para cada unidade. Nós da BV GARANTIDORA iremos te auxiliar você sindica a definir as taxas a serem cobradas e tudo que venha a se tratar do seu condomínio.
0 comentários