Os donos de um condomínio podem pedir uma garantia?
Uma coisa importantíssima que você deve saber sobre contratos de aluguel em Curitiba é que os proprietários podem pedir uma garantia. Existem três tipos principais: caução; fiança, e seguro de fiança locatícia. Mas tenha em mente que um proprietário só pode pedir um deles.
Diferentes tipos de garantia
A Caução funciona como um depósito de segurança, embora os inquilinos possam oferecer outros bens, como imóveis. O registro no cartório é exigido quando o imóvel garante a locação. Se a garantia for em dinheiro, o proprietário deve depositar os fundos em uma conta de poupança separada com juros acumulados em benefício do inquilino.
A fiança requer um terceiro. Esta pessoa co-assina e concorda em assumir quaisquer dívidas se o inquilino não pagar. Os proprietários geralmente solicitam a confirmação de que o fiador que tenha capacidade financeira para garantir o cumprimento do contrato de arrendamento. Embora as fianças sejam benéficas para os proprietários, pode ser difícil para um inquilino encontrar alguém disposto a assumir suas dívidas potenciais.
Seguro de fiança locatícia é um tipo de seguro. Embora geralmente seja o tipo de garantia mais caro, é útil porque protege tanto o proprietário quanto o inquilino. O senhorio tem uma garantia de um terceiro respeitável, enquanto o inquilino não precisa se preocupar com o proprietário segurando seu dinheiro. Além disso, cobre não apenas pagamentos de aluguel, mas também despesas como contas de serviços públicos.
BV Garantia — Garantidora de Condomínio
Da próxima vez que você alugar um apartamento em Curitiba e for solicitada uma garantia, considere qual tipo é mais adequado para você. E lembre-se que pode contar com a BV Garantia para tirar dúvidas e te ajudar com os contratos e eventuais problemas que enfrentar.
0 comentários