Quer uma avaliação gratuita?
Solicite uma proposta!

Fiadores de aluguel? Por que você precisa de um?

Fiadores de aluguel

Fiadores de aluguel? Por que você precisa de um?

Para locatários de primeira viagem em um mercado imobiliário competitivo, o processo de solicitação de apartamento pode ser esmagador. Geralmente, existem alguns requisitos para se tornar um inquilino viável (pense no limite de renda e na pontuação de crédito), que você pode não conseguir cumprir sozinho.

Mas não se preocupe: poucos jovens profissionais são capazes de assinar um contrato de aluguel de apartamento por conta própria. Se você conseguir um fiador para ajudá-lo a garantir o contrato, você estará pronto. Aqui está o que você precisa saber sobre esse importante papel.

O que é um fiador de aluguel?

Um fiador é uma pessoa que vai assinar um contrato de aluguel de apartamento ao lado de um inquilino, garantindo o pagamento do aluguel se o inquilino não o fizer. O fiador geralmente é um pai, membro da família ou amigo próximo que está disposto a ser legalmente responsável pelo apartamento alugado.

No contexto de aluguel de apartamentos, os termos fiador e fiador às vezes são usados ​​de forma intercambiável. Tanto os fiadores quanto os co-signatários são responsáveis ​​pelo pagamento do aluguel se não for pago pelos inquilinos.

 Por que você precisa de um fiador de aluguel?

 Isso é muito simples. Caso você não consiga comprovar crédito ou garantias, o fiador irá te ajudar a resolver isso para que o dono do imóvel permita a locação.

Quais são os requisitos para um fiador?

Os requisitos financeiros para um fiador são mais extensos do que os de um inquilino. Normalmente, um fiador deve ter uma renda de 80 a 100 vezes o aluguel mensal do apartamento que está oferecendo para garantir. Para comprovar que o fiador atende ao requisito de renda, ele deve apresentar os seguintes documentos e informações.

  • Contracheques
  • Declarações fiscais
  • Extratos bancários
  • Número da Segurança Social

 

Quem pode atuar como seu fiador?

Familiares e amigos próximos são as melhores opções na hora de escolher um fiador. Se não conseguir encontrar um fiador que conheça pessoalmente, existem empresas específicas nesse caso para o ajudar.

Confiança profissionalismo e organização são muito importantes não é mesmo? A BV Garantidora ajuda você síndico a garantir a recorrência de pagamentos e se responsabiliza pela cobrança dos condôminos.

BV GARANTIA

Somos uma garantidora de condomínios especializada em cobrança e antecipação de taxas de condominiais. Sediada em Curitiba e com atuação nacional, nosso objetivo é ajudar na gestão e planejamento financeiro dos condomínios por intermédio de seus síndicos e/ou administradoras, visando garantir financeiramente as taxas de condomínio e também oferecendo outros serviços, como compra de inadimplência, cobrança e antecipação de receitas. Os nossos serviços são executados por profissionais qualificados, almejando atingir resultados eficazes e de alta qualidade, tendo em vista o mais alto grau de satisfação de nossos clientes e parceiros.

Veja Mais Artigos 

Os prós e contras de alugar versus vender sua casa

Os prós e contras de alugar versus vender sua casa

Os prós e contras de alugar versus vender sua casa Se você possui uma casa na qual não quer mais morar, você tem uma escolha: vendê-la ou alugá-la. Para decidir o caminho certo para você, você deve considerar o mercado imobiliário, bem como seu desejo de se tornar um...

ler mais
Guia de como encontrar um gerente de propriedade

Guia de como encontrar um gerente de propriedade

Guia de como encontrar um gerente de propriedade Quando se trata de gerenciar sua propriedade de aluguel - desde preencher vagas até receber o aluguel em dia, lidar com a manutenção diária da propriedade e além - você pode se sentir sobrecarregado com tudo o que há...

ler mais
Tudo o que você precisa saber sobre manutenção de imóveis

Tudo o que você precisa saber sobre manutenção de imóveis

Tudo o que você precisa saber sobre manutenção de imóveis Depois de fazer um investimento imobiliário, o trabalho não termina, especialmente se você pretende alugar sua propriedade. Gerenciar e manter sua propriedade é uma grande responsabilidade e é essencial fazê-lo...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário