AUMENTE A SEGURANÇA EM SEU CONDOMÍNIO

abril 11, 2022
AUMENTE A SEGURANÇA EM SEU CONDOMÍNIO

AUMENTE A SEGURANÇA EM SEU CONDOMÍNIO: Dicas para deixar o seu condomínio mais seguro

Cuidar da segurança do condomínio é essencial para evitar incidentes e deixar todos mais tranquilos.

Os condomínios têm investido cada vez mais em segurança. O que poderia até ser visto como um gasto é, na realidade, um fator essencial para garantir a tranquilidade de todos. Além de representar uma proteção contra assaltos, aumenta a comodidade das famílias, que passam a ter mais praticidade.

Garantir a segurança em seu condomínio envolve tanto equipamentos quanto pessoas. Não basta optar por equipamentos de última geração se os envolvidos, tanto moradores quanto colaboradores, não entenderem o seu papel na manutenção desse espaço seguro. Conheça alguns elementos para aumentar a segurança do seu condomínio.

Erros comuns na segurança

O primeiro passo para aumentar a segurança do seu condomínio é entender os principais erros cometidos nesta área, para poder evita-los. Entre os destaques vamos começar falando dos equipamentos de baixa qualidade. O que pode parecer uma economia, inicialmente, pode resultar em constantes falhas técnicas, que colocam em risco o ambiente, uma vez que uma falha não percebida pode deixar o ambiente sem cobertura.

– Portaria

Outro elemento importante é a portaria, tanto com a contratação de profissionais qualificados, quanto com a adoção de equipamentos que fazem a função de monitoramento da entrada. Nesse sentido, é essencial manter o controle de entrada e saída de pessoas, mesmo quando são prestadores de serviços. Assim, é possível ter maior controle sobre a circulação de pessoas na área.

– Gerenciamento

O gerenciamento também é essencial. Tanto dos equipamentos, para garantir que o funcionamento continue dentro do esperado, quanto das pessoas. Dessa forma, é possível evitar que áreas fiquem descobertas. O gerenciamento também inclui o melhor posicionamento e distribuição de pessoas para garantir a segurança da área.

Terceirizar a segurança

Uma alternativa que pode ajudar a reduzir custos é terceirizar o serviço de segurança. Assim, você conta com uma empresa especializada no assunto que vai cuidar de todos os aspectos envolvidos nesta área. Contando com uma empresa para cuidar do gerenciamento da segurança, você também pode direcionar seu tempo para outros cuidados que não podem se terceirizados.

– Controle de entrada e saída

Controlar a entrada e saída de pessoas, como já falamos aqui, é essencial para garantir a segurança do condomínio. Para isso, é importante contar com pessoas responsáveis por esse cuidado, quando instalar equipamentos que fazem o registro de entrada e saída. Assim, é possível ter maior conhecimento acerca do que acontece no condomínio.

– Contar com sistemas mais avançados

A implantação de sistemas mais avançados de segurança permite regular melhor o que se passa dentro do condomínio e também evitar a entrada de pessoas indesejadas. Tanto a contratação de uma empresa terceirizada para realizar a segurança, quanto a implantação de melhores equipamentos, desobrigam o síndico a realizar a contratação direta de pessoas. O que reduz custos e transtornos relacionados à administração de pessoal.

Garantir a segurança do condomínio

Para garantir a segurança do condomínio é muito importante cobrir as áreas de risco. Para identificá-las você pode contar com uma empresa ou profissional especializado. Também pode fazer toda a diferença solicitar uma indicação profissional dos melhores equipamentos para cobrir esses pontos de atenção. Entre eles, você pode contar com um Circuito Fechado de Televisão, controles de acesso na entrada de pessoas e veículos, central de alarmes e porteiro eletrônico.

Cumprir procedimentos de segurança

Não basta ter procedimentos de segurança se eles não forem cumpridos por todos. Portanto, é de grande importância não flexibilizar essas etapas, porque esse é o primeiro passo para o relaxamento da medidas e descumprimento de processos. Um dos principais motivos para isso ocorrer é a falta de treinamento e conscientização.

Funcionários precisam entender como os processos funcionam e o motivo da sua existência para que eles possam ser cumpridos. Além disso, os moradores precisam conhecer as rotinas e segui-las. É importante que as pessoas percebam que esses processos não são um incomodo sem motivo, mas uma forma de garantir a sua segurança.

Um caminho para que esse entendimento ocorra é contar com treinamentos constantes. Dessa forma, as pessoas ficam atualizadas sobre procedimentos e importância de manter a segurança do condomínio.

BV GARANTIA

Somos uma garantidora de condomínios especializada em cobrança e antecipação de taxas de condominiais. Sediada em Curitiba e com atuação nacional, nosso objetivo é ajudar na gestão e planejamento financeiro dos condomínios por intermédio de seus síndicos e/ou administradoras, visando garantir financeiramente as taxas de condomínio e também oferecendo outros serviços, como compra de inadimplência, cobrança e antecipação de receitas. Os nossos serviços são executados por profissionais qualificados, almejando atingir resultados eficazes e de alta qualidade, tendo em vista o mais alto grau de satisfação de nossos clientes e parceiros.

Veja Mais Artigos 

Entenda a importância da acessibilidade no condomínio

Entenda a importância da acessibilidade no condomínio

Entenda a importância da acessibilidade no condomínio Além de ser um direito de todas as pessoas, a acessibilidade aumenta a segurança de quem utiliza as áreas adaptadas. Quando um espaço é acessível, ele pode ser utilizado por todas as pessoas. Conseguir aproveitar...

ler mais
O que é o conselho fiscal de condomínios

O que é o conselho fiscal de condomínios

O que é o conselho fiscal do condomínio Entenda a importância desse órgão para o equilíbrio das contas. O conselho fiscal de um condomínio é formado por um grupo de pessoas que valida todos os gastos e contas do autorizados pelo síndico. De acordo com o Artigo 1356 do...

ler mais
QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE TER UMA GARANTIDORA DE CONDOMINIO

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE TER UMA GARANTIDORA DE CONDOMINIO

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE CONTRATAR UMA GARANTIDORA DE CONDOMINIO  O apoio da garantidora em diversas áreas permite que o síndico foque nas questões administrativas. A rotina de um síndico inclui uma série de atividades que, com frequência, precisam ser conciliadas...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário