Quer uma avaliação gratuita?
Solicite uma proposta!

Antecipação da taxa condominial

fevereiro 14, 2022
Antecipação da taxa condominial

Entenda os principais aspectos desse tipo de operação e quais são as vantagens.

O condomínio garantido tem como finalidade manter o fluxo de caixa estável. Isso porque a inadimplência deixa de ser um motivo de queda na entrada de dinheiro para o condomínio.  Dessa forma, é possível evitar o atraso no pagamento das contas e manter reparos e manutenções em dia.

Quando essa alternativa é adotada, a administração do edifício pode se concentrar em assuntos importantes relacionados a manutenção do espaço, gerenciamento de equipe e conflitos. Ao mesmo tempo em que se evita gastos com cobranças judiciais e desgastes de relacionamento.

Pagamento atrasado

Os condôminos inadimplentes continuam nessa situação. A diferença é que a empresa garantidora assume a responsabilidade por cobrar esses moradores e, em geral, cobre as custas desse processo. Mas o síndico continua tendo acesso a essas informações e, assim, pode aplicar as sanções cabíveis. Por exemplo, quem está inadimplente pode perder o direito ao voto em assembleias.

Dívidas muito grandes podem representar para a pessoa inadimplente, inclusive, a perda do imóvel. O que ocorre por vias judiciais. Por isso, é muito importante encontrar uma empresa de confiança, segura e especializada. Uma vez que ela vai representar a melhor solução para o condomínio e também para os condôminos, que serão cobrados de forma correta e humanizada.

O que é a antecipação de taxa condominial?

Essa é uma alternativa estratégica para implementar melhorias sem prejuízo ao planejamento financeiro. Por outro lado, pode ser uma opção em caso de urgências e gastos inesperados.

A antecipação da receita condominial pode ser obtida com relativa facilidade, com a sua garantidora. Por isso, é importante checar as regras e possibilidades antes da contratação desse serviço, uma vez que pode variar de uma empresa para outra.

A garantidora e a antecipação de condomínio

A antecipação de receitas é uma solução oferecida por garantidoras de condomínios para casos de urgência, quando o edifício não tem o valor total para cobrir a despesa inesperada.

Dessa forma, é possível evitar um grande aumento na taxa condominial para cobrir o valor necessário no momento. Além disso, é possível resolver eventuais problemas e manter a qualidade de vida dos condôminos.

A principal vantagem do serviço é a agilidade de liberação dos recursos. Ainda, essa é uma opção bem mais em conta do que empréstimos em instituições financeiras, que tem juros muito altos.

Processo de antecipação da receita

A empresa garantidora é responsável pela cobrança das taxas. Além de garantir que a inadimplência não afete o bom funcionamento do edifício. Dessa forma, assegura tanto o valor total das taxas mensalmente na data correta, quanto a antecipação de valores quando há imprevisto ou necessidade de melhorias.

Os detalhes da operação podem variar de uma empresa para a outra. Por isso, é sempre importante você verificar quais são os serviços oferecidos, como funcionam e quais são as condições, antes de contratar uma garantidora. Lembre-se sempre de pesquisar bem e fazer uma assembleia para discutir o assunto. A BV Garantidora de Condomínios conta com profissionais experientes e preparados para orientar você nesse momento.

BV GARANTIA

Somos uma garantidora de condomínios especializada em cobrança e antecipação de taxas de condominiais. Sediada em Curitiba e com atuação nacional, nosso objetivo é ajudar na gestão e planejamento financeiro dos condomínios por intermédio de seus síndicos e/ou administradoras, visando garantir financeiramente as taxas de condomínio e também oferecendo outros serviços, como compra de inadimplência, cobrança e antecipação de receitas. Os nossos serviços são executados por profissionais qualificados, almejando atingir resultados eficazes e de alta qualidade, tendo em vista o mais alto grau de satisfação de nossos clientes e parceiros.

Veja Mais Artigos 

O que devo esperar do meu primeiro apartamento?

O que devo esperar do meu primeiro apartamento?

A jornada de conquistar a própria liberdade e morar sozinho nunca é tão simples. Apesar de receber instruções de amigos ou familiares que já passaram por essa experiência, nada nunca será igual a você mesmo aprender a lidar com todos os prós e contras da vida adulta....

ler mais
10 dicas sobre como aproveitar ao máximo em viver sozinho

10 dicas sobre como aproveitar ao máximo em viver sozinho

Conselhos de especialistas: 10 dicas sobre como aproveitar ao máximo viver sozinho: Embora a ideia de morar sozinho pela primeira vez possa parecer libertadora e até excitante para alguns, pode ser um passo difícil para outros. Aqueles que embarcam na aventura da vida...

ler mais
9 coisas a saber ao procurar seu primeiro apartamento

9 coisas a saber ao procurar seu primeiro apartamento

Do histórico de crédito às despesas de moradia, a preparação é fundamental para alugar seu primeiro apartamento. É hora da independência! Alugar seu primeiro apartamento é um grande marco, mas experimentar termos de locação pela primeira vez pode rapidamente se tornar...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário