Quer uma avaliação gratuita?
Solicite uma proposta!

5 coisas que você deve saber sobre suas taxas de condomínio.

TAXA DE CONDOMÍNIO

Quando se trata de comprar um imóvel em condomínio, as taxas geralmente fazem parte do negócio. Existem muitos equívocos quando se trata de possuir um condomínio, com muitos encarando as taxas de condomínio como uma despesa adicional em relação à propriedade de uma casa unifamiliar. Aqui, nós fornecemos 5 coisas que você deve saber sobre suas taxas de condomínio.

  1. Por que preciso pagar as taxas de condomínio?

Todo proprietário de condomínio é responsável pelo pagamento das taxas de condomínio, devidas todos os meses. Eles cobrem as despesas necessárias para a manutenção das áreas comuns do imóvel. Isso pode incluir cuidados com o gramado, remoção de neve, manutenção de elevadores, coleta de lixo, serviços públicos, etc.

As taxas de condomínio são usadas para pagar a manutenção regular, no entanto, uma pequena parte é reservada para um Fundo de Reserva. Esses fundos são usados ​​para grandes reformas ou manutenções inesperadas, como a substituição do telhado.

  1. Para onde vão às taxas de condomínio?

De forma bem objetiva, as taxas do condomínio são usadas para manutenções, reparos e novas obras de benfeitorias. Se o seu condomínio for administrado profissionalmente, o gerente da propriedade trabalhará em estreita colaboração com o Conselho de Administração para desenvolver um orçamento anual para garantir que a propriedade seja bem cuidada.

  1. Como são calculadas as taxas de condomínio?

 As taxas de condomínio podem variar no valor mensal. As taxas dependem muito de alguns fatores, incluindo o tamanho da propriedade, o estilo do edifício (prédio alto, sobrado, prédio médio) e comodidades como academias, piscinas e serviços de concierge.

  1. O que acontece se as taxas de condomínio não forem pagas?

O pagamento das taxas de condomínio é muito importante, pois o orçamento anual da Corporação conta com todas as taxas arrecadadas. É essencial para a sobrevivência de uma Corporação. A falta de pagamento pode resultar na seguinte ação tomada pelo Conselho:

Podem ser cobrados juros sobre o valor não pago.

Se houver uma hipoteca sobre o título, a corporação pode solicitar à hipoteca o pagamento do saldo devedor. (nota: muitos bancos consideram a falta de pagamento das contribuições condominiais como um ato de inadimplência que pode resultar em execução hipotecária)

Se a unidade for alugada, o aluguel pode ser exigido para pagar à corporação o valor indevido.

Uma ressalva pode ser colocada contra o título de propriedade.

O encerramento pode ocorrer para a propriedade.

  1. Quais são os benefícios de pagar taxas de condomínio?

Há muitos benefícios para viver em condomínio, como um senso de comunidade, mais comodidades, menos responsabilidades e menos problemas de manutenção. O pagamento de uma taxa ajudará a evitar problemas de construção que possam diminuir os valores da propriedade.

Conclusão:

BV GARANTIDORA ajuda os síndicos com a gestão de condomínios, assim garantindo o pagamento sempre na data certa. Conte conosco.

 

BV GARANTIA

Somos uma garantidora de condomínios especializada em cobrança e antecipação de taxas de condominiais. Sediada em Curitiba e com atuação nacional, nosso objetivo é ajudar na gestão e planejamento financeiro dos condomínios por intermédio de seus síndicos e/ou administradoras, visando garantir financeiramente as taxas de condomínio e também oferecendo outros serviços, como compra de inadimplência, cobrança e antecipação de receitas. Os nossos serviços são executados por profissionais qualificados, almejando atingir resultados eficazes e de alta qualidade, tendo em vista o mais alto grau de satisfação de nossos clientes e parceiros.

Veja Mais Artigos 

O que devo esperar do meu primeiro apartamento?

O que devo esperar do meu primeiro apartamento?

A jornada de conquistar a própria liberdade e morar sozinho nunca é tão simples. Apesar de receber instruções de amigos ou familiares que já passaram por essa experiência, nada nunca será igual a você mesmo aprender a lidar com todos os prós e contras da vida adulta....

ler mais
10 dicas sobre como aproveitar ao máximo em viver sozinho

10 dicas sobre como aproveitar ao máximo em viver sozinho

Conselhos de especialistas: 10 dicas sobre como aproveitar ao máximo viver sozinho: Embora a ideia de morar sozinho pela primeira vez possa parecer libertadora e até excitante para alguns, pode ser um passo difícil para outros. Aqueles que embarcam na aventura da vida...

ler mais
9 coisas a saber ao procurar seu primeiro apartamento

9 coisas a saber ao procurar seu primeiro apartamento

Do histórico de crédito às despesas de moradia, a preparação é fundamental para alugar seu primeiro apartamento. É hora da independência! Alugar seu primeiro apartamento é um grande marco, mas experimentar termos de locação pela primeira vez pode rapidamente se tornar...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário