11 perguntas para fazer ao alugar um apartamento:
Visitar apartamentos para encontrar a nova casa dos seus sonhos é tão cansativo quanto emocionante. Você pode ficar tentado a aceitar o primeiro apartamento que parece bom para evitar maiores estresses durante a busca. No entanto, há muitas perguntas para as quais você precisa descobrir a resposta primeiro. Por exemplo, se você está alugando com animais de estimação, você quer saber se seu filhote pode morar com você e os custos disso. Se você está indo morar com seu melhor amigo ou parceiro, você vai se perguntar se o bairro é uma boa opção para vocês dois.
Neste guia de duas partes elaborado pela equipe da BV Garantia, abordaremos as 11 perguntas mais importantes a serem feitas ao alugar um apartamento. A Parte 1 lista as perguntas que você deve fazer ao seu gerente de propriedade. Estes incluem utilitários de apartamento, aluguel com animais de estimação, etc. A Parte 2 lista as perguntas para seu colega de quarto ou outro significativo. Isso inclui dividir o aluguel, por exemplo.
Parte 1: Perguntas a fazer ao alugar um apartamento
Você assinará um contrato com o seu gerente de propriedade, então a quem melhor recorrer primeiro? Nesta parte, abordaremos 8 perguntas importantes a serem feitas ao visitar um apartamento.
1. Qual é o aluguel?
Você sabia que os preços dos apartamentos flutuam diariamente? Por isso, sempre confirme o aluguel com o administrador do seu imóvel para verificar se ele corresponde ou não ao anúncio online. Além disso, é uma boa ideia descobrir quando o aluguel vence a cada mês e se há taxas atrasadas. Você quer ter certeza de que a duração do aluguel e seu valor se encaixam no seu orçamento.
2. O que é um depósito de segurança?
Além do aluguel, talvez você tenha que fazer um depósito de segurança. De modo geral, o valor é equivalente ao primeiro e último mês de aluguel.
Colocando um depósito de segurança:
3. Os serviços públicos estão incluídos no condomínio?
O inquilino geralmente paga as contas de luz, água e internet. No entanto, o valor do condomínio pode cobrir outros custos, como o valor do gás. Portanto, é melhor verificar com seu gerente de propriedade sobre as contas de serviços públicos e as responsabilidades de cada parte.
4. São permitidos animais de estimação?
Cada complexo terá suas próprias regras quando se trata de animais de estimação. Por exemplo, alguns gerentes de propriedade permitem apenas determinadas raças de animais de estimação de menor porte. No entanto, é melhor conhecer os regulamentos sobre aluguel de animais de estimação a cada novo apartamento que você visita.
5. Quais comodidades estão incluídas?
Algumas das maiores vantagens de viver em complexos de apartamentos são as comodidades oferecidas. Por exemplo, sua nova casa dos sonhos pode vir com uma academia no local! No entanto, quanto mais comodidades houver, maior será o preço. Portanto, na lista de perguntas a serem feitas ao visitar um apartamento, verifique se você recebe uma lavanderia ou lava-louças na unidade.
6. E quanto aos aumentos de aluguel?
Para aluguéis de longo prazo, você deve perguntar sobre possíveis alterações em seu contrato. Se você está nisso a longo prazo, por que morar em um lugar que aumenta regularmente os preços dos aluguéis?
7. Quais são as regras da casa?
Assim como os animais de estimação, alguns proprietários podem ter políticas sobre beber, fumar ou hospedar outras pessoas. Você deve perguntar-lhes sobre as regras da casa e chegar a uma conclusão mutuamente aceitável.
Regras da casa ao se mudar para um novo apartamento:
8. Em quanto tempo posso me mudar?
Assim que tiver certeza de que este é o lugar para você, você quer mudar imediatamente. No entanto, isso pode não ser possível. Verifique com o proprietário do imóvel em quanto tempo você pode se mudar para sua nova casa. Existem inquilinos que precisam se mudar primeiro? Existe uma política específica em relação à entrada de novos inquilinos?
Parte 2: Perguntas a fazer ao alugar um apartamento
Se você está indo morar com seu parceiro ou um colega de quarto em potencial para economizar dinheiro, é melhor tirar essas quatro perguntas do caminho. Esta lista de verificação também é uma autoavaliação de suas expectativas como locatário.
9. Como dividimos o aluguel?
Os pagamentos mensais logo se acumularão se você não tiver certeza de quem é responsável pelo quê. Por exemplo, seu colega de quarto pode cobrir os serviços públicos do apartamento em vez do aluguel se o valor for quase o mesmo.
10. O bairro é adequado?
Dependendo da sua dinâmica diária e em momentos de lazer, determinados bairros podem ser melhores ou piores. É importante levar em consideração também como a pessoa que morará com você se comporta, pois vocês podem preferir uma vida mais pacífica ou às vezes mais agitada, sendo importante saber o maior número de informações possível sobre o bairro e suas proximidades.
11. Para que direção o apartamento está voltado?
Se você gosta de luz natural ou quer evitar a luz solar direta, a resposta a esta pergunta é importante. É necessário saber dessa informação para pensar no seu e no conforto do seu amigo ou companheiro no futuro.
Condomínio com caixa cheia
Entre taxas de inscrição, aluguel com animais de estimação e orçamento para serviços públicos, é difícil acompanhar tudo o que você precisa descobrir quando estiver se mudando. Sentindo-se sobrecarregado? Entre em contato conosco da BV Garantia para mais informações e para ter alguém especializado em lidar com você com detalhes burocráticos sobre a garantia de seu condomínio.
0 comentários