Quer uma avaliação gratuita?
Solicite uma proposta!

Decoração de Natal em Condomínios – Como organizar?

janeiro 27, 2021

Apesar dos pesares que passamos em 2020, o ano está chegando ao fim e é impossível não nos alegramos com as festividades de Natal e Ano Novo, não é mesmo? A decoração de Natal é tradição e para que o seu condomínio não fique de fora, trouxemos algumas dicas para decorar as áreas comuns e proporcionar um ambiente harmonioso e alegre para todos os condôminos. Tudo isso, é claro, sem deixar de lado os cuidados com a saúde e segurança. Confira a seguir algumas dicas e cuidados necessários sobre a decoração de natal em condomínios.

 

Planejamento e organização

Como em diversas situações, o planejamento e a organização são essenciais na hora de pensar nas decorações natalinas. Quanto pode ser investido? O material de decoração já está previsto no orçamento anual?  Se já estiver previsto ou os custos não forem elevados, é provável que não precise nenhum rateio extra. Do contrário, é preciso aprovar em assembleia o valor a ser investido com 50% mais um dos condôminos presentes, pois é considerada uma despesa extraordinária.

Por isso, leve em conta quais espaços serão decorados e o tamanho de cada lugar para determinar o que será necessário comprar. Além disso, há a opção de alugar a decoração em algumas cidades. Vale a pena verificar!

 

A decoração

Vamos combinar que esta é a parte mais empolgante de todo o processo! As decorações podem variar desde as mais simples, como o uso de ‘pisca-pisca’ nas árvores do próprio condomínio – quando houver – e outros enfeites na portaria, até decorações mais elaboradas. A decoração da fachada, por exemplo, pode ter um valor bastante elevado, uma vez que exige mão de obra especializada.

A opção mais tradicional e que faz toda a diferença é, sem dúvidas, a árvore de Natal no hall de entrada. É incrível como apenas este item deixa o espaço com um clima totalmente natalino, seja nos prédios residenciais ou comerciais.

Uma opção mais em conta é utilizar enfeites dos anos anteriores, talvez sendo necessária apenas a substituição de um ou outro item e das lâmpadas.

Para os condomínios que escolherem uma decoração mais sofisticada, o planejamento deve começar ainda mais cedo, já que com a proximidade do Natal as opções diminuem e a demanda dos prestadores de serviços aumenta.

 

Cuidados ao instalar a decoração

Outros cuidados importantes estão relacionados ao manuseio da rede elétrica e o local da instalação dos enfeites. Por exemplo, evite colocar muitos enfeites próximos à piscina e em locais que atrapalhem a passagem de pessoas. Além disso, fique atento a objetos que podem quebrar ou até causar alergias aos moradores e visitantes.

Gostou das nossas dicas? Agora é só deixar o clima natalino tomar conta de todo o condomínio! Porém, sem esquecer da higienização correta dos espaços, combinado? Se você tem mais dicas que pratica em seu condomínio e não mencionamos aqui, deixe nos comentários!

Administrador

Veja Mais Artigos 

TAXA DE CONDOMÍNIO ENTENDA MAIS

TAXA DE CONDOMÍNIO ENTENDA MAIS

O que é uma taxa de condomínio? O termo taxa de condomínio refere-se a uma taxa paga por cada proprietário de um condomínio para cobrir os custos de manutenção contínua. A taxa é geralmente baseada no tamanho da unidade do condomínio, nas comodidades que o prédio...

ler mais
Os prós e contras de alugar versus vender sua casa

Os prós e contras de alugar versus vender sua casa

Os prós e contras de alugar versus vender sua casa Se você possui uma casa na qual não quer mais morar, você tem uma escolha: vendê-la ou alugá-la. Para decidir o caminho certo para você, você deve considerar o mercado imobiliário, bem como seu desejo de se tornar um...

ler mais
Guia de como encontrar um gerente de propriedade

Guia de como encontrar um gerente de propriedade

Guia de como encontrar um gerente de propriedade Quando se trata de gerenciar sua propriedade de aluguel - desde preencher vagas até receber o aluguel em dia, lidar com a manutenção diária da propriedade e além - você pode se sentir sobrecarregado com tudo o que há...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário