Quer uma avaliação gratuita?
Solicite uma proposta!

Tudo o que você precisa saber sobre manutenção de imóveis

BV Garantidora, a melhor opção para antecipação de condomínio

Tudo o que você precisa saber sobre manutenção de imóveis

Depois de fazer um investimento imobiliário, o trabalho não termina, especialmente se você pretende alugar sua propriedade. Gerenciar e manter sua propriedade é uma grande responsabilidade e é essencial fazê-lo direito. A manutenção adequada da propriedade mantém os inquilinos felizes e protege seu investimento a longo prazo, garantindo que a propriedade esteja em boa forma caso você decida vender.

Você pode cuidar da manutenção sozinho, mas dependendo do tamanho da propriedade e do escopo da manutenção, pode valer a pena terceirizar para um gerente de propriedade profissional.

 

 O que é manutenção de imóveis?

A manutenção mantém um imóvel em ótimas condições – tanto em função quanto em conforto – por meio de várias tarefas de manutenção proativa e reativa. As tarefas sob a égide da manutenção da propriedade incluem:

 

  • Manutenção externa. Isso se refere à manutenção relacionada ao exterior de uma propriedade – também conhecida como manutenção do terreno – incluindo a limpeza do exterior de um edifício, calhas do telhado e drenos. Também inclui paisagismo e jardinagem, reparos e remoção de grafite.
  • Controle de pragas. A manutenção da propriedade inclui controle e remoção de pragas ou roedores, bem como medidas preventivas (como remoção oportuna de lixo – veja abaixo).
  • Manutenção da área comum. Para aqueles que possuem propriedades com várias unidades, isso inclui a manutenção (reparos e limpeza) das áreas comuns, como escadas, corredores, salas de correio.
  • Lixo e reciclagem. A separação e remoção do lixo e a reciclagem são parte importante da manutenção preventiva para o controle de pragas. Os gerentes de propriedade profissionais são especialistas em gerenciamento local e leis de coleta que podem evitar que você pague taxas caras de coleta de lixo da cidade.
  • Manutenção de interiores. Isso inclui manter os sistemas hidráulicos, elétricos e de climatização em condições de funcionamento para todas as unidades e áreas comuns e fazer reparos rapidamente quando necessário.
  • Verificações de segurança. As verificações de segurança incluem verificação e manutenção de detectores de fumaça e detectores de monóxido de carbono. Eles também abrangem inspeções proativas de sistemas elétricos e mecânicos e inspeções periódicas de segurança da propriedade e do terreno.

 

 

Vantagens de contratar um profissional de manutenção de imóveis

O serviço de manutenção de imóveis normalmente faz parte do pacote quando você contrata uma empresa de administração de imóveis. Veja algumas vantagens de contratar um profissional de manutenção de imóveis:

  • Economiza seu tempo. Se você possui mais de uma propriedade alugada, pode se transformar rapidamente em um trabalho em tempo integral. Um profissional estará familiarizado com o que é preciso para fazer o trabalho. Isso diminui o tempo da curva de aprendizado para colocar a operação em funcionamento e libera você de ter que gerenciá-los de perto.
  • Custo-benefício. Você terá que pagar uma taxa a uma empresa de manutenção de propriedades, provavelmente uma taxa mensal fixa acordada. As taxas geralmente são econômicas em comparação com o custo de encontrar e contratar uma equipe de técnicos de manutenção e gerenciá-los em várias propriedades ou propriedades multifamiliares. Além disso, essa taxa pode ser baixada como uma dedução do imposto sobre a propriedade de aluguel.
  • Paz de espírito. Você pode ficar tranquilo sabendo que a manutenção do seu imóvel está nas mãos de profissionais. Eles normalmente têm equipes de atendimento ao cliente responsivas que podem atender às necessidades urgentes de reparo e solicitações de manutenção. Eles podem tirar a manutenção de suas mãos ou lidar com todos os aspectos do gerenciamento de uma propriedade de aluguel, deixando você se concentrar em sua próxima pesquisa de propriedade de investimento .
  • Qualidade profissional vs. FAÇA VOCÊ MESMO. Os profissionais vêm com uma extensa rede de fornecedores de manutenção e equipes internas que são especialistas em seu tipo de manutenção ou reparo. A menos que você seja um MAKER experiente com uma ampla gama de habilidades e ferramentas, você obterá resultados de maior qualidade de profissionais. E para propriedades comerciais, contratar um profissional é uma necessidade absoluta.

 

Contratar uma empresa de gestão de propriedades

Os gerentes de imóveis podem ajudá-lo com muito mais do que a manutenção da propriedade. Eles funcionam como intermediários entre os proprietários de imóveis alugados e os locatários, cuidando das operações do dia-a-dia e da manutenção contínua das propriedades de investimento imobiliário. Suas responsabilidades básicas incluem:

  • Precificação de propriedades para maximizar a receita e minimizar a vacância.
  • Triagem de inquilinos (por exemplo, executando verificações de antecedentes e crédito)
  • Elaboração, assinatura e renovação de contratos de locação em nome dos proprietários.
  • Cobrança de aluguéis e cauções.
  • Gerenciamento de inquilinos ( por exemplo, tratamento de reclamações, solicitações de sublocação, mudanças e despejos)
  • Responder a solicitações de manutenção (por exemplo, vazamentos de água ou extermínios).
  • Criação e adesão a orçamentos para custos de manutenção de propriedade (por exemplo , paisagismo e tratamento de desgaste)
  • Marketing de propriedades de aluguel antes das vagas para evitar unidades vazias.
  • Entendendo as leis e regulamentos estaduais e nacionais de locatários.

A BV participa de muitas etapas do gerenciamento de imóveis, para ajudar os administradores a terem uma organização melhor para que os mesmos foquem no que é mais importante dentro do condomínio.

BV GARANTIA

Somos uma garantidora de condomínios especializada em cobrança e antecipação de taxas de condominiais. Sediada em Curitiba e com atuação nacional, nosso objetivo é ajudar na gestão e planejamento financeiro dos condomínios por intermédio de seus síndicos e/ou administradoras, visando garantir financeiramente as taxas de condomínio e também oferecendo outros serviços, como compra de inadimplência, cobrança e antecipação de receitas. Os nossos serviços são executados por profissionais qualificados, almejando atingir resultados eficazes e de alta qualidade, tendo em vista o mais alto grau de satisfação de nossos clientes e parceiros.

Veja Mais Artigos 

O que devo esperar do meu primeiro apartamento?

O que devo esperar do meu primeiro apartamento?

A jornada de conquistar a própria liberdade e morar sozinho nunca é tão simples. Apesar de receber instruções de amigos ou familiares que já passaram por essa experiência, nada nunca será igual a você mesmo aprender a lidar com todos os prós e contras da vida adulta....

ler mais
10 dicas sobre como aproveitar ao máximo em viver sozinho

10 dicas sobre como aproveitar ao máximo em viver sozinho

Conselhos de especialistas: 10 dicas sobre como aproveitar ao máximo viver sozinho: Embora a ideia de morar sozinho pela primeira vez possa parecer libertadora e até excitante para alguns, pode ser um passo difícil para outros. Aqueles que embarcam na aventura da vida...

ler mais
9 coisas a saber ao procurar seu primeiro apartamento

9 coisas a saber ao procurar seu primeiro apartamento

Do histórico de crédito às despesas de moradia, a preparação é fundamental para alugar seu primeiro apartamento. É hora da independência! Alugar seu primeiro apartamento é um grande marco, mas experimentar termos de locação pela primeira vez pode rapidamente se tornar...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário