Quer uma avaliação gratuita?
Solicite uma proposta!

Tudo o que você precisa saber sobre manutenção de imóveis

BV Garantidora, a melhor opção para antecipação de condomínio

Tudo o que você precisa saber sobre manutenção de imóveis

Depois de fazer um investimento imobiliário, o trabalho não termina, especialmente se você pretende alugar sua propriedade. Gerenciar e manter sua propriedade é uma grande responsabilidade e é essencial fazê-lo direito. A manutenção adequada da propriedade mantém os inquilinos felizes e protege seu investimento a longo prazo, garantindo que a propriedade esteja em boa forma caso você decida vender.

Você pode cuidar da manutenção sozinho, mas dependendo do tamanho da propriedade e do escopo da manutenção, pode valer a pena terceirizar para um gerente de propriedade profissional.

 

 O que é manutenção de imóveis?

A manutenção mantém um imóvel em ótimas condições – tanto em função quanto em conforto – por meio de várias tarefas de manutenção proativa e reativa. As tarefas sob a égide da manutenção da propriedade incluem:

 

  • Manutenção externa. Isso se refere à manutenção relacionada ao exterior de uma propriedade – também conhecida como manutenção do terreno – incluindo a limpeza do exterior de um edifício, calhas do telhado e drenos. Também inclui paisagismo e jardinagem, reparos e remoção de grafite.
  • Controle de pragas. A manutenção da propriedade inclui controle e remoção de pragas ou roedores, bem como medidas preventivas (como remoção oportuna de lixo – veja abaixo).
  • Manutenção da área comum. Para aqueles que possuem propriedades com várias unidades, isso inclui a manutenção (reparos e limpeza) das áreas comuns, como escadas, corredores, salas de correio.
  • Lixo e reciclagem. A separação e remoção do lixo e a reciclagem são parte importante da manutenção preventiva para o controle de pragas. Os gerentes de propriedade profissionais são especialistas em gerenciamento local e leis de coleta que podem evitar que você pague taxas caras de coleta de lixo da cidade.
  • Manutenção de interiores. Isso inclui manter os sistemas hidráulicos, elétricos e de climatização em condições de funcionamento para todas as unidades e áreas comuns e fazer reparos rapidamente quando necessário.
  • Verificações de segurança. As verificações de segurança incluem verificação e manutenção de detectores de fumaça e detectores de monóxido de carbono. Eles também abrangem inspeções proativas de sistemas elétricos e mecânicos e inspeções periódicas de segurança da propriedade e do terreno.

 

 

Vantagens de contratar um profissional de manutenção de imóveis

O serviço de manutenção de imóveis normalmente faz parte do pacote quando você contrata uma empresa de administração de imóveis. Veja algumas vantagens de contratar um profissional de manutenção de imóveis:

  • Economiza seu tempo. Se você possui mais de uma propriedade alugada, pode se transformar rapidamente em um trabalho em tempo integral. Um profissional estará familiarizado com o que é preciso para fazer o trabalho. Isso diminui o tempo da curva de aprendizado para colocar a operação em funcionamento e libera você de ter que gerenciá-los de perto.
  • Custo-benefício. Você terá que pagar uma taxa a uma empresa de manutenção de propriedades, provavelmente uma taxa mensal fixa acordada. As taxas geralmente são econômicas em comparação com o custo de encontrar e contratar uma equipe de técnicos de manutenção e gerenciá-los em várias propriedades ou propriedades multifamiliares. Além disso, essa taxa pode ser baixada como uma dedução do imposto sobre a propriedade de aluguel.
  • Paz de espírito. Você pode ficar tranquilo sabendo que a manutenção do seu imóvel está nas mãos de profissionais. Eles normalmente têm equipes de atendimento ao cliente responsivas que podem atender às necessidades urgentes de reparo e solicitações de manutenção. Eles podem tirar a manutenção de suas mãos ou lidar com todos os aspectos do gerenciamento de uma propriedade de aluguel, deixando você se concentrar em sua próxima pesquisa de propriedade de investimento .
  • Qualidade profissional vs. FAÇA VOCÊ MESMO. Os profissionais vêm com uma extensa rede de fornecedores de manutenção e equipes internas que são especialistas em seu tipo de manutenção ou reparo. A menos que você seja um MAKER experiente com uma ampla gama de habilidades e ferramentas, você obterá resultados de maior qualidade de profissionais. E para propriedades comerciais, contratar um profissional é uma necessidade absoluta.

 

Contratar uma empresa de gestão de propriedades

Os gerentes de imóveis podem ajudá-lo com muito mais do que a manutenção da propriedade. Eles funcionam como intermediários entre os proprietários de imóveis alugados e os locatários, cuidando das operações do dia-a-dia e da manutenção contínua das propriedades de investimento imobiliário. Suas responsabilidades básicas incluem:

  • Precificação de propriedades para maximizar a receita e minimizar a vacância.
  • Triagem de inquilinos (por exemplo, executando verificações de antecedentes e crédito)
  • Elaboração, assinatura e renovação de contratos de locação em nome dos proprietários.
  • Cobrança de aluguéis e cauções.
  • Gerenciamento de inquilinos ( por exemplo, tratamento de reclamações, solicitações de sublocação, mudanças e despejos)
  • Responder a solicitações de manutenção (por exemplo, vazamentos de água ou extermínios).
  • Criação e adesão a orçamentos para custos de manutenção de propriedade (por exemplo , paisagismo e tratamento de desgaste)
  • Marketing de propriedades de aluguel antes das vagas para evitar unidades vazias.
  • Entendendo as leis e regulamentos estaduais e nacionais de locatários.

A BV participa de muitas etapas do gerenciamento de imóveis, para ajudar os administradores a terem uma organização melhor para que os mesmos foquem no que é mais importante dentro do condomínio.

Agência Microsenior

Veja Mais Artigos 

Como definir o orçamento do seu condomínio

Como definir o orçamento do seu condomínio

Como definir o orçamento do seu condomínio: É essencial ter um planejamento bem definido para estabelecer um orçamento realista e que realmente mantenha as contas do condomínio sempre em dia. Entenda como fazer! Nesta época de virada do ano, muitos condomínios...

ler mais
As consequências da inadimplência

As consequências da inadimplência

As consequências da inadimplência As consequências para quem deixa de pagar a taxa de condomínio estão cada vez piores. Desde que as novas regras do novo Código de Processo Civil entraram em vigor, o receio dos moradores de deixar de pagar esta conta e enfrentar...

ler mais
Checklist da Manutenção do Condomínio

Checklist da Manutenção do Condomínio

Checklist da Manutenção do Condomínio Prevenir é sempre melhor em todos os sentidos. O síndico de sucesso sabe que uma das suas principais preocupações é atuar na manutenção do condomínio. É assim que acidentes são evitados, garantindo a segurança dos...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário