Quer uma avaliação gratuita?
Solicite uma proposta!

Quanto devo gastar com aluguel em Curitiba?

agosto 22, 2022
ALUGUEL EM CURITIBA

Quanto devo gastar com aluguel em Curitiba?

Para muita gente, saber quanto dinheiro gastar com aluguel, custos diários e economia pode ser confuso. Mas contanto que você defina um orçamento para quanto você deve gastar em aluguel e evite viver acima de suas possibilidades, você e sua conta bancária sairá por cima. A BV Garantia vai te ajudar a examinar as possibilidades e as diferentes táticas para criar um orçamento de aluguel em Curitiba perfeito para que você nunca mais gaste mais e acabe com problemas.

Quanto você pode pagar de aluguel?

Esta é a pergunta mais importante quando se trata de alugar um apartamento. O custo é tudo para muitos locatários, especialmente se você estiver com um orçamento restrito. Provavelmente será o que o afasta de um apartamento e o atrai para outro. Um dos maiores fatores para ajudá-lo a determinar quanto você pode gastar com aluguel é examinar seu estilo de vida. Se você gosta de ficar em casa, pode querer investir um pouco mais no orçamento do seu apartamento. No entanto, se você só precisa de um lugar para tomar banho e dormir, pode querer manter seu orçamento pequeno para economizar dinheiro para outros aspectos da vida.

A maioria das ferramentas usa sua renda líquida mensal para calcular seu orçamento de aluguel, portanto, você precisará de uma maneira de determinar seu orçamento com base nisso. Existem inúmeras regras práticas a serem consideradas. Para ajudar a simplificar o processo, considere o limite de 30% com o orçamento 50/30/20.

Qual é o limite de 30 por cento?

O limite de 30% detalha que você deve gastar aproximadamente 30% de sua renda líquida em aluguel. Por exemplo, se sua renda for de R$ 3000 por mês, multiplique isso por 30% (0,3) para obter quanto você pode gastar com aluguel por mês. Nesse exemplo seu orçamento perfeito será de 900 reais com o aluguel.

Renda mensal x 0,3 = Valor do aluguel mensal.

Após ter seu aluguel mensal calculado, pense em como você usará seu apartamento. Se você deseja que sua casa seja o mais aconchegante e conveniente possível, incluindo recursos atualizados, comodidades da comunidade e precauções de segurança, talvez queira gastar 30% de sua renda em aluguel. No entanto, se você está sempre em movimento e pouco em casa, pode tentar gastar não mais do que 20 a 25% de sua renda em aluguel. Tudo depende do seu estilo de vida e dos preços médios de aluguel do bairro onde deseja morar.

Qual é o orçamento 50/30/20?

Se você está se perguntando como o aluguel se encaixa no restante do seu orçamento, o orçamento 50/30/20 é uma maneira ótima e simples de ajudar.

A divisão começa assim: 50% de sua renda vai para o essencial. Isso inclui aluguel, taxas adicionais como a taxa de condomínio, serviços públicos, conta de telefone e mantimentos, por exemplo. Os próximos 30% de sua renda são reservados para entretenimento e coisas não essenciais, como filmes, shows, compras no varejo e jantares fora, alguma  festa que você queira muito ir. Os 20% restantes (ou mais, se você for um poupador em vez de um gastador) de sua renda devem ser destinados à sua conta de aposentadoria e poupança.

O orçamento 50/30/20 é uma maneira fácil de estabelecer uma organização e garantir que você ainda esteja economizando dinheiro.

Seu orçamento final

Após aplicar o limite de 30% e a regra 50/30/20 à sua própria renda e situação pessoal, você deve ter seu orçamento final reduzido para suas taxas de mudança, aluguel mensal, custos de serviços públicos e taxas adicionais. Após pagar suas taxas de mudança e finalmente morar no seu cantinho, seu orçamento final deve ser definido para o prazo de seu contrato. No entanto, esteja sempre preparado para que você possa receber uma taxa adicional ou um aumento de aluguel na renovação do contrato quando o contrato terminar. Caso esteja com dúvidas ou precise de ajuda com contratos e taxas, lembre-se que a BV Garantia está aqui para resolver todos os seus problemas.

BV GARANTIA

Somos uma garantidora de condomínios especializada em cobrança e antecipação de taxas de condominiais. Sediada em Curitiba e com atuação nacional, nosso objetivo é ajudar na gestão e planejamento financeiro dos condomínios por intermédio de seus síndicos e/ou administradoras, visando garantir financeiramente as taxas de condomínio e também oferecendo outros serviços, como compra de inadimplência, cobrança e antecipação de receitas. Os nossos serviços são executados por profissionais qualificados, almejando atingir resultados eficazes e de alta qualidade, tendo em vista o mais alto grau de satisfação de nossos clientes e parceiros.

Veja Mais Artigos 

O que devo esperar do meu primeiro apartamento?

O que devo esperar do meu primeiro apartamento?

A jornada de conquistar a própria liberdade e morar sozinho nunca é tão simples. Apesar de receber instruções de amigos ou familiares que já passaram por essa experiência, nada nunca será igual a você mesmo aprender a lidar com todos os prós e contras da vida adulta....

ler mais
10 dicas sobre como aproveitar ao máximo em viver sozinho

10 dicas sobre como aproveitar ao máximo em viver sozinho

Conselhos de especialistas: 10 dicas sobre como aproveitar ao máximo viver sozinho: Embora a ideia de morar sozinho pela primeira vez possa parecer libertadora e até excitante para alguns, pode ser um passo difícil para outros. Aqueles que embarcam na aventura da vida...

ler mais
9 coisas a saber ao procurar seu primeiro apartamento

9 coisas a saber ao procurar seu primeiro apartamento

Do histórico de crédito às despesas de moradia, a preparação é fundamental para alugar seu primeiro apartamento. É hora da independência! Alugar seu primeiro apartamento é um grande marco, mas experimentar termos de locação pela primeira vez pode rapidamente se tornar...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário