Quer uma avaliação gratuita?
Solicite uma proposta!

Guia de como encontrar um gerente de propriedade

Por que os síndicos preferem a BV Garantia?

Guia de como encontrar um gerente de propriedade

Quando se trata de gerenciar sua propriedade de aluguel – desde preencher vagas até receber o aluguel em dia, lidar com a manutenção diária da propriedade e além – você pode se sentir sobrecarregado com tudo o que há para fazer como investidor imobiliário que se tornou proprietário. Uma maneira de facilitar as coisas é contratar um gerente de propriedade. Reunimos tudo o que você precisa saber para procurar o gerente de propriedade certo para suas necessidades de propriedade de investimento.

Indivíduos ou empresas de gestão de propriedades

A primeira coisa a considerar é se você deseja contratar um gerente de propriedade individual ou uma empresa de gerenciamento de propriedade.

Administradores de propriedades individuais

Os gerentes de propriedade individuais são exatamente o que parecem – uma pessoa que você contrata para atuar como gerente de sua propriedade. Contratar um indivíduo pode ser ideal se você tiver apenas um ou apenas alguns imóveis para serem gerenciados.

Lembre-se de que um gerente de propriedade individual também pode gerenciar outras propriedades, o que naturalmente dividirá seu foco. Se você planeja investir em mais imóveis em um futuro próximo, uma operação de gerenciamento de propriedade de uma pessoa pode não ser capaz de assumir a carga extra de gerenciamento.

Empresa administradora de imóveis

Você pode querer contratar uma boa empresa de gerenciamento de propriedades se precisar de serviços de gerenciamento para várias propriedades ou uma propriedade multifamiliar, pois uma empresa provavelmente terá vários funcionários treinados em elementos específicos de gerenciamento de propriedades e uma equipe maior para lidar com quaisquer problemas que possam surgir.

As empresas de administração podem cobrar mais do que os indivíduos e você precisará revisar cuidadosamente o contrato e o que eles cobram para garantir que você esteja pagando pelos serviços certos para sua propriedade e necessidades.

Lembre-se também de que há uma diferença entre uma empresa de gerenciamento de propriedades tradicional e uma empresa de gerenciamento de propriedades habilitada para tecnologia, que usará a tecnologia em suas funções de gerenciamento. Por exemplo, eles podem implementar um portal online para agilizar as solicitações de manutenção ou pagamentos mensais de aluguel. Os inquilinos com experiência em tecnologia podem preferir esse uso da tecnologia por sua facilidade de uso (e você também pode).

 

5 dicas para encontrar um gerente de propriedade

  1. Peça referências

Não tenha medo de pedir ajuda para outros proprietários e conseguir boas referências. Você pode perguntar ao seu agente imobiliário e amigos ou familiares que possuem casas. Obter recomendações de pessoas que você conhece e confia é uma maneira sólida de iniciar sua pesquisa.

  1. Não economize na entrevista

Se você decidir contratar um gerente de propriedade, é importante entender como eles fazem as coisas, portanto, uma entrevista é uma parte essencial de sua pesquisa. Aqui estão alguns tópicos importantes para perguntar sobre:

  • Como o gerente em potencial lida com o marketing? Onde eles anunciarão a propriedade (online, em jornais, etc.)?
  • Quantas vagas o administrador do imóvel preencheu e em que tipo de unidade (casas unifamiliares, multifamiliares, etc.)? Qual é a taxa de vacância típica para suas unidades? Quanto tempo geralmente leva para preencher uma vaga?
  • Manutenção. Pergunte a um possível gerente de propriedade qual é o processo dele para receber e lidar com solicitações de manutenção. Eles lidam com algum tipo de reparo? Quão robusta é sua lista de empreiteiros de manutenção?

 

  1. Visite suas propriedades

 

Aproveite o tempo para visitar uma ou mais propriedades que o candidato administra atualmente. Coisas a observar:

  • A propriedade parece bem conservada?
  • Como a localização deles se compara à localização da sua propriedade?
  • Existem problemas visíveis ou sinais de negligência?

 

  1. Revise seus contratos de locação

 

Se lidar com contratos de locação for uma tarefa que você deseja que um gerente de propriedade faça para sua propriedade alugada, pergunte ao(s) gerente(s) se você pode revisar os contratos de locação que eles elaboraram para as propriedades atuais que administram.

 

  1. Compare preços

Entreviste pelo menos alguns gerentes de propriedade diferentes e compare suas taxas. Faça perguntas para ter certeza de que você tem uma estimativa de quanto a contratação de um gerente de propriedade vai custar-lhe mensalmente e anualmente.

  • Qual é a estrutura da taxa?
  • Eles cobram uma taxa fixa mensal ou esperam uma porcentagem do aluguel cobrado?
  • Cobram taxas adicionais por serviços de gestão adicionais, ou seja, lidar com um despejo, caso essa situação ocorra, ou colocar um inquilino em uma vaga?
  • Eles vão cobrar mesmo quando um imóvel está vago?

 

É preciso trabalhar para encontrar o gerente de propriedade certo, mas o benefício pode valer a pena dedicar um tempo para fazê-lo.

 

A BV Garantidora de condomínio ajuda a reduzir a inadimplência que por sua vez garante pagamento contínuos e a certeza que o condomínio terá caixa para manutenções, reformas e afins.

BV GARANTIA

Somos uma garantidora de condomínios especializada em cobrança e antecipação de taxas de condominiais. Sediada em Curitiba e com atuação nacional, nosso objetivo é ajudar na gestão e planejamento financeiro dos condomínios por intermédio de seus síndicos e/ou administradoras, visando garantir financeiramente as taxas de condomínio e também oferecendo outros serviços, como compra de inadimplência, cobrança e antecipação de receitas. Os nossos serviços são executados por profissionais qualificados, almejando atingir resultados eficazes e de alta qualidade, tendo em vista o mais alto grau de satisfação de nossos clientes e parceiros.

Veja Mais Artigos 

Os prós e contras de alugar versus vender sua casa

Os prós e contras de alugar versus vender sua casa

Os prós e contras de alugar versus vender sua casa Se você possui uma casa na qual não quer mais morar, você tem uma escolha: vendê-la ou alugá-la. Para decidir o caminho certo para você, você deve considerar o mercado imobiliário, bem como seu desejo de se tornar um...

ler mais
Tudo o que você precisa saber sobre manutenção de imóveis

Tudo o que você precisa saber sobre manutenção de imóveis

Tudo o que você precisa saber sobre manutenção de imóveis Depois de fazer um investimento imobiliário, o trabalho não termina, especialmente se você pretende alugar sua propriedade. Gerenciar e manter sua propriedade é uma grande responsabilidade e é essencial fazê-lo...

ler mais
Fiadores de aluguel? Por que você precisa de um?

Fiadores de aluguel? Por que você precisa de um?

Fiadores de aluguel? Por que você precisa de um? Para locatários de primeira viagem em um mercado imobiliário competitivo, o processo de solicitação de apartamento pode ser esmagador. Geralmente, existem alguns requisitos para se tornar um inquilino viável (pense no...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário