Quer uma avaliação gratuita?
Solicite uma proposta!

Condomínio livre de preocupações: por que contratar os serviços de uma garantidora?

maio 18, 2021

Os maiores conflitos que ocorrem dentro de qualquer condomínio estão ligados à sua parte financeira. Afinal, para que um condomínio funcione da melhor forma, é necessário que todos cumpram seus papéis e, entre eles, está o financeiro. Porém, muitas vezes nem todos os moradores conseguem pagar as taxas condominiais e isso ocorre por várias razões. Assim, o condomínio passa a enfrentar diversos obstáculos causados pela inadimplência, como cobranças a todo momento, estresse entre condôminos e funcionários, etc. Sendo assim, é, principalmente, nesses momentos que o síndico pensa em contratar os serviços de uma garantidora. Entretanto, também é nessa hora que surge uma nova dúvida: será que vale a pena? Pensando nisso, a BV Garantia trouxe 4 razões para você entender porque precisa do auxílio de uma garantidora. Continue lendo!

 

Antes de tudo: afinal, o que é uma garantidora?

Basicamente, uma garantidora de condomínios residenciais e comerciais é uma empresa que se encarrega da cobrança das taxas condominiais. Assim, repassa para o condomínio os valores integrais das taxas, ou seja, 100% da receita durante todos os meses do ano (mesmo havendo moradores inadimplentes). Dessa forma, em resumo, é uma empresa especializada em gestão financeira de condomínios.

 

Receita garantida e previsível

Todo síndico sabe como administrar um condomínio pode ser desafiador, principalmente, no momento de cobrar as taxas condominiais. Isso porque, muitas vezes, alguns condôminos não pagam suas partes. Porém, as contas continuam chegando e há prazos a serem cumpridos com ou sem os pagamentos em dia. Por isso, contratar uma garantidora se torna a melhor solução, afinal, um de seus serviços é fornecer ao condomínio uma receita garantida e previsível. Assim, é essa empresa que se responsabiliza por antecipar os valores dos moradores inadimplentes, fazendo com que o condomínio sempre receba 100% da receita prevista no mês. Além disso, sabendo exatamente quanto o condomínio receberá, o síndico consegue planejar tudo da melhor forma. Então, não precisará mais se preocupar se haverá orçamento suficiente para pagar as contas básicas do dia a dia e os salários dos funcionários.

 

Seu condomínio livre da inadimplência e do estresse

A inadimplência em um condomínio ocorre quando há o descumprimento de algum dever financeiro. Por exemplo, quando algum morador não efetua o valor do pagamento previsto no contrato até a sua data de vencimento. Por isso, somente com o auxílio de uma garantidora, o caixa do condomínio fica cheio durante todos os meses do ano. Assim, não haverá inadimplência, muito menos transtornos e estresses internos que ela é capaz de gerar. Afinal, a empresa contratada irá assumir totalmente a responsabilidade de negociar também com os moradores inadimplentes, tornando a vida do síndico menos estressante e cansativa.

 

A receita garantida fornece maior valorização do imóvel

Com o auxílio de uma garantidora, a valorização do imóvel aumenta. Sem inadimplência e com receita previsível todos os meses do ano, o síndico pode se dedicar ainda mais ao que realmente importa no seu condomínio. Isso permite realizar melhorias constantes na estrutura do empreendimento. Além disso, melhora também sua comunicação com os condôminos.

 

Possibilidade de antecipar os valores para reformas e melhorias

Um acontecimento muito comum na vida dos síndicos é quando surge a necessidade de reformar ou realizar algum reparo no condomínio, porém falta dinheiro no caixa. Por meio de uma análise prévia, com uma garantidora é possível realizar o adiantamento de uma parte da receita mensal tanto para obras no condomínio quanto para despesas extraordinárias. Dessa forma, todos podem ficar tranquilos porque sempre haverá soluções para problemas repentinos.

 

E aí, entendeu a importância de buscar auxílio de uma garantidora para o seu condomínio? Somente com os serviços dessa empresa você pode ter certeza que o caixa estará sempre cheio e o lar de diversas pessoas sem preocupações. Ah, e a BV Garantia ressalta que está sempre à disposição. Então, caso possua alguma dúvida ou esteja interessado em solicitar um orçamento, entre em contato com a nossa equipe. Até a próxima!

Administrador

Veja Mais Artigos 

O que devo esperar do meu primeiro apartamento?

O que devo esperar do meu primeiro apartamento?

A jornada de conquistar a própria liberdade e morar sozinho nunca é tão simples. Apesar de receber instruções de amigos ou familiares que já passaram por essa experiência, nada nunca será igual a você mesmo aprender a lidar com todos os prós e contras da vida adulta....

ler mais
10 dicas sobre como aproveitar ao máximo em viver sozinho

10 dicas sobre como aproveitar ao máximo em viver sozinho

Conselhos de especialistas: 10 dicas sobre como aproveitar ao máximo viver sozinho: Embora a ideia de morar sozinho pela primeira vez possa parecer libertadora e até excitante para alguns, pode ser um passo difícil para outros. Aqueles que embarcam na aventura da vida...

ler mais
9 coisas a saber ao procurar seu primeiro apartamento

9 coisas a saber ao procurar seu primeiro apartamento

Do histórico de crédito às despesas de moradia, a preparação é fundamental para alugar seu primeiro apartamento. É hora da independência! Alugar seu primeiro apartamento é um grande marco, mas experimentar termos de locação pela primeira vez pode rapidamente se tornar...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário