Quer uma avaliação gratuita?
Solicite uma proposta!

9 coisas a saber ao procurar seu primeiro apartamento

outubro 20, 2022
BV GARANTIA ALUGUEL

Do histórico de crédito às despesas de moradia, a preparação é fundamental para alugar seu primeiro apartamento.

É hora da independência! Alugar seu primeiro apartamento é um grande marco, mas experimentar termos de locação pela primeira vez pode rapidamente se tornar algo difícil. Ao alugar seu primeiro apartamento, há muitos detalhes para acompanhar — desde um depósito de segurança, se você precisar de um fiador, e seguro de locatário até um depósito para animais de estimação e como isso se encaixa em suas despesas mensais. Continue lendo esse conteúdo elaborado pelos especialistas da BV Garantidora para saber o que saber ao procurar aquele primeiro apartamento perfeito com tudo na sua lista de desejos.

O que saber ao procurar seu primeiro apartamento:

A preparação é fundamental ao alugar pela primeira vez. Há muitas coisas a considerar ao selecionar entre muitas comunidades de apartamentos na cidade. Falaremos sobre o que procurar.

1. Seu orçamento

Junte suas despesas mensais antes de procurar apartamentos. Leve em consideração quaisquer contas, empréstimos estudantis e pagamentos de carros que você possa ter e compare-os com sua renda mensal atual. A maioria dos especialistas financeiros recomenda não gastar mais de 30% da renda antes dos impostos em aluguel mensal.

Ao abordar complexos de apartamentos para sua pesquisa, mantenha seu orçamento. Isso irá ajudá-lo a ficar em cima de suas despesas de vida e pagar confortavelmente seu aluguel mensal. Se você precisar de um co-signatário, informe-o no início do processo.

2. A qualidade do gerente de propriedade pode variar:

É importante saber tomar o seu tempo ao procurar seu primeiro apartamento. Nem todos os gerentes de propriedade e complexos de apartamentos são iguais. Antes de marcar uma consulta, consulte as avaliações on-line, dirija-se ao local à noite para conferir o prédio e anote as comodidades.

Você quer fazer muitas perguntas ao seu proprietário em potencial para ver como eles abordam o gerenciamento da comunidade, a rapidez com que atendem às solicitações de manutenção e a qualidade das comodidades. Fique alerta para qualquer sinal de alerta ou qualquer reclamação no material de marketing.

3. Custos iniciais de um novo apartamento:

É um equívoco comum que alugar um apartamento exige apenas que você pague o aluguel. Na verdade, existem vários custos associados ao aluguel de um apartamento. A maioria dos apartamentos exige uma verificação de crédito, um depósito de segurança, extratos bancários, aluguel do primeiro e do último mês e uma taxa de inscrição.

Dependendo do seu histórico de crédito, o proprietário do imóvel pode precisar de alguém para assinar o contrato com você. Você também deve contabilizar o seguro de locatários necessários para morar no complexo.

4. E o seu amigo peludo?

Verifique com o gerente da propriedade para ver se eles permitem animais de estimação. Se você tem três gatos e a locação permite apenas dois, este complexo não é uma boa opção para você. É importante ler atentamente o contrato de locação para esses tipos de cláusulas.

Se o seu apartamento não aceita amigos filhotes, considere comprar peixes variados, pois eles geralmente não contam para a política de animais de estimação.

5. Custos contínuos de um apartamento

Além do seguro dos locatários, você precisará contabilizar os custos mensais além do seu aluguel. Certifique-se de que você pode pagar o seguinte:

  • Eletricidade
  • Gás
  • Internet e cabo
  • Água, esgoto e lixo.
  • Mantimentos
  • Aluguel de animais de estimação
  • Taxa de comodidades
  • Taxa administrativa

 

Essas taxas não incluem tudo, mas equivalem a várias centenas de dólares que você precisa considerar dentro do seu orçamento mensal. Utilitários e mantimentos sempre variam devido à inflação, portanto, certifique-se de colocar um amortecedor para quaisquer aumentos nos custos.

Ao visitar um apartamento, peça ao proprietário uma estimativa de utilidades e custos adicionais de aluguel para ter uma ideia.

 

6. Decida se você precisa de um colega de quarto:

Você pode precisar escolher um estúdio em vez de um quarto com espaço extra, mas é importante manter o que você pode pagar. Ou considere procurar um colega de quarto compatível que possa dividir os custos com você.

Compartilhar um apartamento com um colega de quarto pode ser complicado se você não combinar, mas se for, é uma excelente maneira de economizar dinheiro e dividir as tarefas de limpeza. Se você encontrar um estranho ou um bom amigo, certifique-se de ter um acordo de companheiro de quarto antes de se mudar. Isso é definitivamente algo a saber ao procurar seu primeiro apartamento.

7. Acesso ao transporte público

Em cidades com sistemas de transporte público robustos, morar perto é uma boa vantagem. Confira as linhas de ônibus ou estações de trem perto dos apartamentos que você visita, especialmente se você não tiver carro.

Outra coisa a ter em mente? Pontuações de bicicleta e caminhada. Você pode não morar perto do transporte público, mas se puder andar de bicicleta ou caminhar facilmente em algum lugar, isso é algo a considerar.

8. Planta do edifício

Após decidir o seu bairro, escolha vários edifícios para visitar. Recomendamos cerca de quatro ou cinco complexos. Você deve ver o espaço na vida real (versus um tour virtual em seu site) para conferir o estado real do apartamento.

Antes de assinar um contrato de arrendamento, reveja as plantas do edifício para escolher a melhor para o seu estilo de vida. Por exemplo, você pode preferir uma unidade no último andar longe do pátio por motivos de segurança.

9. Entenda os termos do seu aluguel:

Locações vêm em muitas formas e formas diferentes. A maioria dos gerentes de propriedade tem um contrato padrão de 12 meses. No entanto, outros podem oferecer uma unidade com aluguel controlado (o que significa que não podem aumentar o preço), arrendamentos mensais e estendidos por um aluguel mensal mais baixo.

Você deve ler o documento legal com atenção para intender sua responsabilidade, quaisquer cláusulas de penalidade e pelo que o proprietário é responsável. Este também é um ótimo momento para esclarecer custos de serviços públicos, requisitos de seguro de locatários e aluguel de animais de estimação.

 

BV GARANTIA

Somos uma garantidora de condomínios especializada em cobrança e antecipação de taxas de condominiais. Sediada em Curitiba e com atuação nacional, nosso objetivo é ajudar na gestão e planejamento financeiro dos condomínios por intermédio de seus síndicos e/ou administradoras, visando garantir financeiramente as taxas de condomínio e também oferecendo outros serviços, como compra de inadimplência, cobrança e antecipação de receitas. Os nossos serviços são executados por profissionais qualificados, almejando atingir resultados eficazes e de alta qualidade, tendo em vista o mais alto grau de satisfação de nossos clientes e parceiros.

Veja Mais Artigos 

O que devo esperar do meu primeiro apartamento?

O que devo esperar do meu primeiro apartamento?

A jornada de conquistar a própria liberdade e morar sozinho nunca é tão simples. Apesar de receber instruções de amigos ou familiares que já passaram por essa experiência, nada nunca será igual a você mesmo aprender a lidar com todos os prós e contras da vida adulta....

ler mais
10 dicas sobre como aproveitar ao máximo em viver sozinho

10 dicas sobre como aproveitar ao máximo em viver sozinho

Conselhos de especialistas: 10 dicas sobre como aproveitar ao máximo viver sozinho: Embora a ideia de morar sozinho pela primeira vez possa parecer libertadora e até excitante para alguns, pode ser um passo difícil para outros. Aqueles que embarcam na aventura da vida...

ler mais
O que procurar durante uma inspeção de aluguel

O que procurar durante uma inspeção de aluguel

As inspeções de aluguel podem ajudar a garantir que seu inquilino esteja mantendo a propriedade e cumprindo os termos do contrato. A maioria dos proprietários faz inspeções de aluguel antes de um inquilino se mudar e quando eles se mudam para determinar se devem...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário