6 Dicas para quem quer alugar sua propriedade em Curitiba
Ser gerente de propriedade na cidade de Curitiba não é tarefa fácil. Apesar de ser um mercado sempre disputado, com a recente pandemia e a grande dificuldade financeira enfrentada por todos, o número de pessoas capazes de arcar com os preços dos aluguéis apenas diminui, os proprietários então devem fazer alguns sacrifícios para atrair e interessar pessoas. Aqui estão algumas dicas sobre como administrar e gerenciar sua propriedade com sucesso escritas pela equipe da BV Garantia!
Preço de aluguel
Compare os preços dos aluguéis em lugares próximos da sua área ou de localidades parecidas. Isso lhe dará uma boa ideia do que cobrar como gerente de propriedade pela primeira vez. É importante que seu preço reflita os recursos que tornam sua propriedade mais atraente, como piscina, lavanderia, despensa, área para churrasqueira, etc.
Um dos erros comuns que os proprietários fazem é cobrar muito aluguel e, em seguida, serem forçados a reduzir o preço se não conseguirem encontrar inquilinos adequados. Ao definir um preço razoável, você pode diminuir o período de desocupação do seu imóvel e atrair um bom inquilino.
Escolhendo os inquilinos certos
Escolher o inquilino certo em Curitiba é uma tarefa significativa, porque um inquilino não qualificado pode custar mais do que alguns meses de vacância. Seu processo de verificação deve envolver uma verificação completa de antecedentes.
Alguns dos pontos que você precisa considerar são histórico de emprego, despejos, antecedentes criminais, danos materiais anteriores, ônus fiscais ou uma trilha de contas não pagas. Esses fatores revelam coisas sobre o temperamento dos possíveis inquilinos. Se houver uma grande penhora ou julgamento de impostos pendentes, a capacidade de o indivíduo de pagar o aluguel pode ser prejudicada.
A melhor maneira de encontrar inquilinos adequados on-line é fazer uma lista de aluguel apropriada que descreva todas as informações necessárias sobre sua propriedade alugada.
Aprenda as regras e regulamentos:
Para evitar problemas com os inquilinos, as regras de gerenciamento de propriedades brasileiras para protegê-lo de quaisquer danos. Ter um contrato de aluguel por escrito ou um contrato legal de acordo com as leis sempre vai te ajudar. Ter um contrato de inquilino bem escrito é ideal para comunicar seus desejos e se proteger em quaisquer circunstâncias legítimas.
Tenha uma política rigorosa sobre manutenção!
É bom ter uma compreensão clara dos reparos pelos quais você é responsável. Se algo quebrar devido ao uso regular, você é responsável pela substituição. Se o inquilino causou o dano e não é devido ao desgaste normal, você pode cobrar por isso. Seja claro sobre as expectativas para cobrir eletricidade, gás, água, esgoto, coleta de lixo e outras utilidades.
Considere contratar uma empresa de gerenciamento de propriedades.
Se você está mantendo um segundo emprego como proprietário em Curitiba ou mora longe da propriedade, convém contratar uma empresa de administração de propriedades. Uma empresa administradora de imóveis geralmente cobra em qualquer uma porcentagem do valor do aluguel mensal, dependendo da localização do seu imóvel. Em troca, eles cuidarão de tudo relacionado à manutenção diária do imóvel alugado, que inclui reclamações de inquilinos, cobrança de aluguéis, despejos e manutenção contínua.
Outras dicas importantes
Inspecione o apartamento quando um inquilino for embora antes que os próximos inquilinos se mudem. Mantenha excelentes relações com os inquilinos, mas não faça amizade com eles, lembre-se que é uma relação comercial, e muitas vezes misturar isso com amizade causa o dobro de dor de cabeça. Não tenha uma política de “sem animais de estimação” — Você afastará cerca de 25% do mercado se fizer isso. Você pode cobrar mais se os inquilinos morarem com animais de estimação e trocarem os tapetes em alguns anos.
0 comentários